Novembro Azul reforça prevenção do câncer de próstata

Prevenir o câncer de próstata e reforçar que quanto mais cedo o diagnóstico maiores as chances de cura é o objetivo da campanha Novembro Azul, que é lembrada mais uma vez também como oportunidade para incentivar homens a cuidar de sua saúde.

Recorrente principalmente após os 60 anos, o câncer de próstata é um dos mais comuns entre os homens. Além do exame de sangue, a doença é diagnosticada por meio do exame de toque retal, procedimento importante para a exatidão deste tipo de câncer.

Considerada uma doença silenciosa, o câncer de próstata, muitas vezes, não apresenta sintomas em sua fase inicial, mas pode ser percebido por meio da dificuldade de urinar ou aumento da vontade de urinar em um determinado período.

O indicado é que a partir dos 45 anos todos os homens reforcem as consultas e exames para identificar uma possível presença do câncer de próstata. Além disso, hábitos saudáveis, como uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos também são essenciais para evitar a doença.

Compartilhe!